sexta-feira, 26 de agosto de 2011

4 - Confusões de Lorcan


Escórpio acordou bem disposto, enquanto que alguns de seus colegas Corvinais ainda estavam dormindo. Ele não teve tempo para conhecê-los ainda, mas logo iria... Enfim, ele pôs o gel sobre os cabelos, arrumando-os e vestiu o uniforme, pôs seus óculos de leitura, foi escovar os dentes e depois desceu alegre para o andar de baixo do Salão Comunal, aonde Rosa estava em uma das poltronas lendo um livro que Escórpio não reconheceu.- Weasley, não foi tomar café por que motivo? - ele perguntou e a garota levantou a cabeça, olhando para ele.
- Estou sem fome. - ela respondeu. - Daqui a pouco começa a aula de poções. É com a Sonserina, vamos encontrar Alvo e Lisandro.
- Tem alguns dorminhocos lá em cima ainda... - Escórpio disse.
- Você era um desses dorminhocos há uns cinco minutos atrás. - Rosa retrucou.
- Tá bom, esquentadinha, não está mais aqui quem falou. Você pode não querer, mas eu vou tomar café.
O louro fez seu caminho até o Salão Principal, aonde sentou-se com alguns alunos da Corvinal. Aproveitou para conhecê-los:
- Eu sou Escórpio Malfoy e você? - ele estendeu a mão para o menino que fez as garotas suspirarem na seleção.
- Thomas Month. - ele respondeu, agarrando a mão de Escórpio com cuidado e depois sacudindo. - Espero que não seja que seu seu pai.
- Não se preocupe, se eu fosse que nem meu pai eu não estaria na Corvinal, por mais que eu goste de estar aqui e...
- Tá bom, já entendi. - Month interrompeu. - Eu estava achando estranho um Malfoy andar com um Potter e uma Weasley. Os tempos estão diferentes...
- Ei, não ache que por isso não tenho o jeito Malfoy de ser. - Escórpio resmungou. - Eu sou um Malfoy exemplar. Vou recuperar a honra da minha família.
- Vamos ver então... - Month sacudiu os ombros. - Nossa primeira aula é com quem?
- Sonserina. - o louro respondeu e o moreno estremeceu. - Não me preocuparia se fosse você.
- Não estou preocupado, é só... - ele parou uns segundos para finalmente continuar. - Tudo bem, tenho um certo medo de Sonserinos.
- Potter está na Sonserina. Eu vi um potencial Sonserino nele desde o trem. - Malfoy comentou.
- Foi muita surpresa. E Scarmander também. Weasley não indo para a Grifinória... Muito estranho. - Month falou.
- Bem, já deu o horário. Vamos. - avisou Escórpio e o moreno do cabelo longo seguiu-o até as Masmorras, que a Escórpio pareceu escalafriante. Eles entraram na sala e se acomodaram nas mesinhas, Escórpio ao lado de Rosa e Month decidiu por sentar-se ao outro lado dele. Alvo e Lorcan chegaram juntos e foram para uma mesa afastada. O professor de poções, Simas Finnigan, começou a falar.
- Bem, temos um Potter aqui. - ele disse, olhando fixamente para Alvo, que desviou o olhar. - Mas vamos ao que é importante: hoje iremos preparar uma poção para a cura de furúnculos. Estremamente fácil.
Alguns se aliviaram quando ouviram a palavra "fácil". Escórpio sorriu levemente. Foi quando ouviu uma discussão da onde provinham Alvo e Lorcan.
- Como está o traste de seu pai que caça zonâmbulos? - ele ouviu um Sonserino dizer. - E sua mãe que dirige esse jornaleco que para nada serve, além de ser de quinta?
- E seus pais em Azcabam, como estão? - provocou Lorcan e Escórpio suprimiu a risada.
- Ora, seu... - o menino foi tirar sua varinha quando o professor Finnigan arrancou-a de suas mãos que estavam já dentro do bolso.
- Menos dez pontos para a Sonserina pela ofensa, senhores. - ele anunciou e os Sonserinos resmungaram baixinho.
- Eles bem que mereceram. - Rosa comentou.
- O Lorcan só se defendeu... - reclamou Escórpio.
- Os Sonserinos não mudaram. Tenho pena do seu primo, Weasley. - Month comentou.
- Rosa, para você. - ela lhe deu um sorriso simpático, que foi devolvido.
- Eles não gostam de ter um Scarmander na casa deles... Típico de arrogantes e que se acham superiores. - resmungou Lorcan, e apenas Escórpio e Alvo pareceram ouvir, pois responderam:
- Eles se acham superiores mesmo. Pensei que esse negócio de sangue puro tivesse acabado com a guerra. - disse Escórpio. - Me enganei.
- Não acabou não. E os Malfoy estão sujos para os dois lados. - Alvo lembrou-o e Escórpio sentiu seu sangue ferver.
- Não quero discutir com você, Potter. Mas você está me obrigando...
- Desculpa, não foi a minha intenção. - apaguizou o menino sinceramente.
- Vamos fazer essa droga de poção. - falou Escórpio e começou a fazer a sua. Como o professor disse, era extremamente fácil. Escórpio terminou em dez minutos, enquanto que Rosa a fez ainda antes. Quando todos terminaram, o professor Finnigan passou nas mesas de todos.
- Parabéns, senhor Malfoy, a sua está perfeita. - ele parabenizou, Escórpio percebeu que meio a contragosto. - E senhorita Weasley, a sua também. Trinta pontos para a Corvinal pelos dois. Month, a sua está com um cheiro horrível, mas eu vou relevar porque chegou na cor certa.
Thomas Month bufou irritado. Quando o professor chegou na mesa de Alvo e Lisandro, comentou:
- Alvo, acho que você foi excelente. Senhor Zabini, também está boa. A de Scarmander parece ser a melhor da classe. Cinquenta pontos para a Sonserina pela poções.
Os Sonserinos abriram um sorriso. Ter Lorcan na casa deles não era tão ruim afinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário