quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Capítulo 2 Primeiras Impressões Estavam Erradas

Capítulo 2 - Primeiras Impressões Estavam Erradas
Escórpio adentrou o Expresso Hogwarts, tentando procurar uma cabine vazia. Finalmente encontrou uma e sentou-se sozinho, pegando seu livro Hogwarts:Uma História para continuar lendo-o. Estava bastante entretido na leitura quando a cabine se abriu de repente.
- Eu e meu primo podemos sentar aqui? - perguntou uma garota ruiva, de cabelo longo e cacheado, além de olhos azuis brilhantes que se diferenciavam dos do garoto por serem escuros.
- É claro. - ele disse meio a contragosto. Não queria ter de parar com sua leitura.
- Rosa, aonde está? - ouviu-se uma voz pelo corredor. Escórpio reconheceu como sendo de Alvo.
- Estou aqui! - a garota que estava sentada ao seu lado respondeu e Escórpio estremeceu. Aquela ruiva devia ser uma Weasley, e era aparentada ao Potter.
- Você de novo? - perguntou Alvo ao abrir a cabine. - E lendo mais um livro. Já vi que é nerd.
Escórpio ignorou o comentário do garoto.
- De onde se conhecem? - Rosa indagou curiosa. Alvo lhe contou a história do encontro que tinham tido na Floreios e Borrões. Escórpio continuava vidrado em seu livro.
- Já li Hogwarts: Uma História. - ela revelou, percebendo que era este o livro que Escórpio estava lendo. - Qual o seu nome?
Escórpio abaixou o livro e estendeu a mão. E fez isso apenas porque a garota não foi hostil com ele, além de ser bonita.
- Escórpio Malfoy.
Rosa a olhou com desconfiança.
- Meu pai me falou para superá-lo em todos os testes. Acho que, você sendo nerd como Alvo falou, será difícil.
Depois de dito isso, ela apertou suavemente a mão estendida do garoto.
- E qual o seu?
- Rosa Weasley. E meu primo aqui você já sabe. Alvo Severo Potter....
- Alvo SEVERO Potter? - repetiu o garoto, dando ênfase ao nome do meio. - Severo Snape é meu ídolo.
- Claro, em uma família cheia de Sonserinos... - desdenhou Rosa. - Pois eu acho Alvo Dumbledore muito melhor.
- Eu saberia mais sobre ele se seu primo não tivesse roubado seu livro...
- Alvo Dumbledore é meu ídolo. O que você faria com alguém que tivesse acabado de pegar a última biografia com Snape? - Alvo tentou contornar.
- Sua atitude foi um misto entre Grifinória e Sonserina. - Escórpio comentou. - Mudei de opinião. Certamente você não é muito Potter. Pode ir para a Sonserina...
- Meu pai só não foi para a Sonserina porque pediu ao chapéu, se não estaria lá. - revelou Alvo e Escórpio arregalou os olhos.
- É sério Alvo? - perguntou isso incrédula.
- Sim. Mas era um segredo, vocês não deviam saber... - lamentou-se o garoto por ter contado.
De repente, a porta da cabine se abriu. Um garoto louro de olhos azuis serenos apareceu diante do trio.
- Posso sentar aqui? Sou Lorcan Scamander.
Lorcan era o filho de tia Luna e tio Rolf, Alvo reconheceu.
- Filho da editora do Pasquim? Que decadência. - desdenhou Escórpio, recebendo um olhar reprovador de Rosa. O garoto estava prestes a se retirar quando ouviu:
- Pode se sentar aqui sim.
Aquilo veio de Escórpio, que queria contornar a ofensa.
- Se ainda quiser... - ele adicionou. O louro sorriu e sentou-se ao lado de Alvo.
- As pessoas costumam dizer isso, você não é o primeiro. - ele disse. - Sinceramente, me envergonho de minha família.
- Como pode dizer isso? - disse Alvo indignado. - Meu pai nomeou minha irmã mais nova por causa de sua mãe.
- Mãe que detesto... Mas a amo. É uma mistura de amor e ódio, para dizer a verdade. - o menino deu de ombros.
- Explica isso direito. - incentivou Escórpio.
- Bem, desde pequeno eu tenho certa... fascinação pela Arte das Trevas. Prefiro bem mais o ataque do que a defesa. Minha mãe detesta isso. Mas não sou mal, só quero saber bons feitiços. Ser poderoso. Assim ninguém vai tirar mais farinha comigo.
Os outros três estavam atônitos com a explicação.
- Gostei de você. - confessou Escórpio. - E concordo com tudo.
- Por Merlim! - enraivou-se Rosa. - Vocês não sabem o que estão dizendo.
- Em certa parte, eles tem razão. - comentou Alvo, para o espanto de Rosa. - O ataque é melhor que a defesa.
- Viram? Até o Potter concorda.
Alvo deu um sorrisinho envergonhado enquanto Rosa o fulminava com o olhar.
- Admito... - começou o Malfoy. - Que minhas primeiras impressões estavam erradas, Potter.
- Obrigado. - agradeceu sinceramente o garoto.
- Quanto a você, Weasley, duvido que me supere nos testes como seu pai disse.
- Ah, mas é claro que vou. Você pode ser nerd, mas eu sou mais. Tenho uma biblioteca em casa.
- Interessante. Desafio aprovado.
E assim o resto do percurso permaneceu pacífico, com Escórpio admirando cada vez mais Lisandro e Alvo. Quanto a Rosa, ele a considerou um enigma que iria ser desvendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário