quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Surpresas na Seleção

Surpresas na Seleção

A única coisa que passava pela cabeça de Escórpio no momento da Seleção era se Potter, Scarmander e Weasley continuariam sendo tão próximos a ele estando em casas distintas. Gostara dos três e queria decifrar o magnífico enigma que era a ruiva. Estava absorto em pensamentos quando o seu nome foi chamado:

- Malfoy, Escórpio!

Ele se apercebeu e foi confiante em direção o banquinho, aonde sentiu o chapéu ser colocado em sua cabeça pelo professor Neville Longbottom, de Herbologia.

"Uma mente brilhante. Curioso, com sede de saber, mas também muito ambicioso e um pouco, digamos, egoísta. Faria um bom Sonserino, mas também um bom Corvinal. Você decide".

Escórpio pensou bastante. A Seleção durou cinco minutos. Nesse tempo, Escórpio refletia e os alunos olhavam admirados. Ir para a Corvinal significaria que quebraria a tradição da família Malfoy na sonserina mas também significaria que ele seria bom de seu próprio modo. Na Sonserina, ele estaria nas sombras do pai.

"Eu vejo... É melhor então..."

- Corvinal! - ele anunciou para o Salão inteiro. A mesa da Sonserina ficou em prantos e a da Corvinal aplaudiu cordialmente enquanto ele dava um sorriso orgulhoso e sentou-se junto aos alunos da mesa azul e bronze, que não o trataram mal. Ele se concentrou no resto da Seleção.

- Month, Thomas!

Um garoto pálido de cabelo preto longo preso em um rabo de cavalo se encaminhou ao banquinho. Algumas garotas suspiraram.

- Corvinal!

Ele sentou-se ao lado de Escórpio, que aplaudia fortemente. Uns alunos perto dele comentavam que ao parecer ano teria mais corvinais. Mais dois foram para a Grifinória, enquanto três foram para a Lufa-Lufa e mais dois para a Sonserina. Ao parecer estavam errados. Até que...

- Potter, Alvo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário